Curso de Aurículo Acupuntura Chinesa

Etosp > Curso de Aurículo Acupuntura Chinesa

Curso de Aurículo Acupuntura Chinesa

Com ênfase na aplicação prática em ambulatório!

Visão Geral

A auriculoterapia (ou aurículo acupuntura) é um ramo da Acupuntura destinada ao tratamento das enfermidades físicas e mentais através de estímulos de pontos situados no pavilhão auricular.

O uso de materiais como agulhas e afins no pavilhão auricular (aurículo acupuntura) e demais recursos invasivos ou não nesta região (auriculoterapia), com finalidade terapêutica, reporta-se à antiguidade.

A obra clássica da Acupuntura, “Huang Di Nei Ching”, escrita há mais de 5.000 anos, contempla citações que relacionam o pavilhão auricular a todo o organismo, através das conexões entre as regiões do corpo, caracterizadas como Canais ou Meridianos “Jing Mai”, que se comunicam ou se encontram na orelha, região também chamada de “Zong Mai” ou “área onde os meridianos se reúnem”.

Portanto, através do pavilhão auricular é possível relacionar-se com o corpo, meridianos, órgãos e vísceras e assim realizar tanto uma avaliação das condições de saúde do indivíduo como também o seu tratamento.

É um técnica que tem se mostrado um excelente método terapêutico, preventivo e promotor de saúde onde através da aplicação de sementes, esferas e agulhas, é possível atingir o objetivo de uma forma rápida, natural e eficiente.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Teoria e desenvolvimento da acupuntura auricular
Diagnóstico através do pavilhão auricular
& diferentes métodos de tratamento
Aplicação clínica & tratamento de enfermidades
Ambulatório Prático Supervisionado

 

Professor Cláudio Wada

Médico Veterinário e Psicólogo.

Formando em Acupuntura,  é professor de estágio do curso de Pós-Graduação em Acupuntura e ministra o curso de aurículo acupuntura chinesa entre outros: Reiki, Radiestesia e Esparadrapoterapia.

Acesso a material complementar de estudo em ambiente virtual de aprendizagem!

Veja o flyer:

 

Política de cancelamento ou adiamento de inscrições/matrículas de cursos

Por Iniciativa da ETOSP: Reservamo-nos o direito de cancelar e/ou alterar a data do curso, caso não tenhamos o quórum mínimo ou outras razões, com 48 horas de antecedência da data prevista para seu início.

Cursos Presenciais – A ETOSP não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido gastos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Cursos Web – Observamos ainda que a ETOSP não se responsabiliza por eventuais indisponibilidades do sistema de computação/ ausência das configurações básicas exigidas/ telefonia/ internet do aluno e demais prejuízos experimentados no acesso aos cursos.

Por Iniciativa do Participante: O cancelamento deverá ser solicitado em até 7 dias de antecedência do início do curso, após este prazo fica condicionado as cláusulas contratuais. Há possibilidade de substituição do participante.

Confira o Termo de Adesão e Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

(Visited 168 times, 2 visits today)