Curso de Craniopuntura de Zhu

Etosp > Curso de Craniopuntura de Zhu

Craniopuntura de Zhu

Venha aprofundar a técnica desenvolvida pelo Dr. Ming Qing Zhu e conhecer os resultados notáveis que tratou milhares de pacientes de AVC inclusive aplicada em outras desordens neurológicas como Lesão da Medula Espinhal.

A Craniopuntura de Zhu (Acupuntura Craniana do Dr. Zhu) trata a mesma variedade de doenças que a acupuntura tradicional. Tem larga aplicação em medicina interna, pediatria, geriatria, ginecologia, …

No entanto, é notavelmente mais eficaz no tratamento de condições agudas, dor e desordens do sistema nervosa. Exemplos específicos incluem: síndromes de dor aguda e crónica, AVC, danos da espinha dorsal, deficiências motoras e dos sentidos, neuropatias, Paralisia facial, ciática, afasia, paralisia cerebral, epilepsia, deficiência da atenção, síndrome de hiperatividade, depressão, ansiedade, insónia, neurastenia, esquizofrenia e outras desordens psicológicas e psicossomáticas, demência senil, doença de Parkinson, Esclerose Múltipla, e muitas outras.

 

Sobre o Dr. Ming Qing Zhu

No dia 24 de novembro de 1987 na Primeira Conferência Internacional de Acupuntura e Moxibustão em Pequim, aconteceu algo sem precedente.

A um jovem doutor foi pedido que demonstrasse uma nova forma de acupuntura de que poucas pessoas tinham ouvido falar. Dois pacientes de AVC que ele nunca tinha visto de um hospital, em cadeira de rodas. Depois de 15 minutos de tratamento sentados, os pacientes levantavam-se, para surpresa de todos, caminharam para o outro lado da sala.

Este jovem doutor era o Dr. Ming Qing Zhu e a técnica demonstrada passou a ser conhecida como a Acupuntura Craniana do Dr. Zhu.

O Prof. Zhu nasceu em Shanghai em 1940 e estudou com os acupunctores mais famosos do tempo, Dr. Lu Shou-Yan e Dr. Yang Yong-Xuan. Depois de se formar em 1964 no primeiro curso de acupuntura da Universidade de Medicina Tradicional Chinesa Shanghai, o Prof. Zhu foi enviado para trabalhar em Guizhou.

Rapidamente ganhou a reputação de um médico experiente devido aos resultados notáveis que obtinha. Por ter ficado insatisfeito com os resultados limitados obtidos como emprego da  acupuntura tradicional em pacientes de AVC, Zhu desenvolveu o próprio sistema de acupunctura do couro cabeludo. Desde então, ele tratou milhares de pacientes de AVC com resultados notáveis. Aprendendo com estes sucessos, ele aplicou essas técnicas a outras desordens neurológicas, inclusive Lesão da Espinal Medula.

O método original da Acupunctura Craniana do Dr. Zhu (ZSA) é um dos quatro sistemas de acupuntura craniana conhecidos na China.

Ele foi também o contribuinte principal para a Padronização Internacional da Acupuntura Craniana, publicada em 1984.

De 1964-1987, Prof. Zhu serviu como Diretor ou Assistente do Diretor das instituições seguintes:

 Diretor médico do, Guiyang TCM Hospital

 Professor assistente do, Guiyang TCM College

 AcupunctureAnesthesia Office of LishuiDistrict, Zhejiang

 Acupuncture Department, Lishui Hospital

 Educational and Research Office of Acupuncture & Moxibustion, Zhejiang TCM University

 Research Institute of Acupuncture and Traumatology, Beijing

 Scalp Points Research Groupofthe Chinese National Acupuncture Association

 

Conteúdo Programático
Princípios básicos, metodologia, classificação de regiões e pontos.
Indicação e protocolos de tratamento.

Professor Fernando Machado Silveira

O Prof. Silveira, ex-Oficial Superior do Exército Português, tendo servido em Timor se apaixonou pela cultura e pela medicina Chinesa. Em 1988 formou-se em Acupuntura dos 5 Elementos em França, com o Dr. Daniel Laurent de quem ficou amigo e colaborador.

Após isso tem sido incansável na sua formação frequentando múltiplos cursos com os melhores mestres do mundo.

Na Irlanda formou-se em Acupuntura do Mestre Tung com o Dr. Henry Mcann.

Na Holanda formou-se em Acupuntura Craniana método ZHU com o próprio Dr. Zhu.

Escreveu os livros: Tratamento da Infertilidade em MTC, Guia de Localização de Pontos de Acupuntura e Acupuntura do Mestre Tung

Das mãos do Dr. Daniel Laurent recebeu o diploma de Pioneiro da Acupuntura em Portugal.

Veja o flyer do curso:

curso_craniopuntura_etosp

 

Política de cancelamento ou adiamento de inscrições/matrículas de cursos

Por Iniciativa da ETOSP: Reservamo-nos o direito de cancelar e/ou alterar a data do curso, caso não tenhamos o quórum mínimo ou outras razões, com 48 horas de antecedência da data prevista para seu início.

Cursos Presenciais – A ETOSP não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido gastos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Cursos Web – Observamos ainda que a ETOSP não se responsabiliza por eventuais indisponibilidades do sistema de computação/ ausência das configurações básicas exigidas/ telefonia/ internet do aluno e demais prejuízos experimentados no acesso aos cursos.

Por Iniciativa do Participante: O cancelamento deverá ser solicitado em até 7 dias de antecedência do início do curso, após este prazo fica condicionado as cláusulas contratuais. Há possibilidade de substituição do participante.

Confira o Termo de Adesão e Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

(Visited 13 times, 1 visits today)